Mozilla Firefox VS Google Chrome – qual se destaca?

O Mozilla Firefox e o Google Chrome são os dois navegadores que lideram o mercado atual. Cada um deles possui características próprias, que competem entre si e os destacam entre os demais concorrentes. Nos últimos meses é notável a migração de muitos usuários do Chrome para o Firefox, acirrando ainda mais a competição entre eles.

Conheça as principais vantagens dos dois navegadores e qual se destaca, sendo o ideal para cada perfil de usuário. Google Chrome – Vantagens e Características

O Google Chrome já foi considerado como o melhor navegador para sistemas Windows, Android, Linux e Ubuntu. Chegando ao mercado após o Firefox, ele foi o responsável por atender às expectativas dos usuários que não se adaptavam mais ao Internet Explorer, já naquela época bastante fraco e cheio de ressalvas para a utilização.

chrome_vs_firefoxDe marca Google, o Chrome é um dos navegadores mais rápidos, além de ser gratuito e permitir personalização rápida.

Além disso, por ser vinculado a uma conta Google, ele oferece suporte e sincronização rápida, se tornando bastante prático, principalmente para usuários que utilizam mais de um computador ou dispositivo, como smartphones ou tablets.

Ele possui diversas extensões, que facilitam a produtividade diária, além de apresentar um excelente desempenho para visualização de vídeos e carregamentos de páginas, mesmo quando existe necessidade de gerenciamento de tarefas, com utilização de abas múltiplas no navegador.

Mozilla Firefox – Vantagens e singularidades

A primeira vantagem e singularidade do Mozilla Firefox em comparação ao Google Chrome é a sua própria estrutura. O Firefox é um navegador Open Source, ou seja, de código aberto.

Essa característica interfere diretamente na qualidade do produto, uma vez que é mais fácil de lidar com falhas e bugs que surgem, pois os próprios usuários experientes podem trabalhar em cima delas.

As próximas vantagens parecem estar diretamente vinculadas à essa primeira, uma vez que ele oferece uma biblioteca maior e mais completa de extensões, além de ser mais rápido, especialmente quando surgem tais erros.

Por si, ele é um software mais leve, exigindo menor desempenho da memória RAM do dispositivo, tornando-o menos pesado, especialmente quando existem outros programas em funcionamento.

Por fim, ele apresenta recursos que fazem a diferença como o complemento Mozilla Thunderbird, que permite o recebimento e envio rápido e seguro de e-mails, para mais de uma conta aberta, além da realização de chamadas de vídeos sem plugin ou extensão, através do Firefox Hello ou ainda o anonimato garantido pelo Tor, um pacote de ferramentas que funciona à base do Firefox.

A principal diferença entre o Chrome e o Mozilla são os detalhes e complementos que trazem facilidades. Nesse aspecto, o Mozilla se destaca de todos os seus concorrentes e a partir da utilização é fácil perceber o porquê da migração, da fácil adaptação dos usuários e da preferência dos usuários para esse navegador.